CRM

O CRM como aliado na gestão de cobranças

Longe vai o tempo em que a gestão de cobranças estava associada ao típico homem de fraque. E ainda bem. Com a evolução da tecnologia, as tarefas que até então eram morosas e difíceis de gerir, são simplificadas com o uso do CRM, uma ferramenta que nos ajuda em muitas tarefas comerciais, operacionais, logísticas e também financeiras.

Na LOBA, a utilização de ferramentas de CRM é já uma rotina, permitindo-nos sistematizar um leque de informações de todo o tipo, desde oportunidades, conversas, reclamações, dúvidas e desejos.

Por aqui, o CRM é também utilizado na gestão de cobranças, fazendo dele o nosso maior aliado. Porque cobrar é muito mais que recuperar receitas. 

A excelência na cobrança garante a oportunidade de realizar negócios futuros. Das muitas funcionalidades das ferramentas de CRM, destacamos: 

  • Conhecimento on time das faturas por pagar. Reforça a produtividade da equipa e ajuda na compreensão do ponto de situação de cada fatura por regularizar.
  • Envio de emails automáticos associados às faturas. O processo de cobranças passa pelo envio de emails, conforme prazos previamente definidos, após a data de vencimento de cada fatura. O envio em massa, feito a partir do CRM, permite a associação à fatura respetiva e possibilita a consulta por parte dos utilizadores autorizados para aceder à plataforma.
  • Gestão de ocorrências associadas. Permite a troca de impressões com o Gestor de Cliente sobre o estado do projeto, e dessa forma, os contatos são feitos apenas no momento certo, potenciando uma melhor relação entre o cliente e a empresa.

Para além de dotar a nossa equipa com um sistema mais eficiente e mais tempo livre para outras tarefas, a ferramenta de CRM carrega consigo muitas outras vantagens:

  • Reforça a Produtividade. Realizar todas as ações de cobrança a partir do CRM reduz a possibilidade de erro, poupa recursos financeiros valiosos,  e torna o processo mais eficiente.
  • Facilita a comunicação e evita a perda de dados. Registar e armazenar dados é uma constante na gestão de cobrança. A implementação de um CRM possibilita o acesso ao histórico de cada cliente, potenciando a assertividade das informações fornecidas e evitando a perda de dados relevantes.
  • Melhora a satisfação do cliente. A transparência, a rapidez na resposta e a organização de todos os dados transmitem ao cliente a preocupação com o seu bem-estar e geram oportunidades de crescimento.

Conhecido pelos seus sorrisos contagiantes e disponibilidade imediata, o nosso Departamento Administrativo trabalha todos os dias com o objetivo de aprimorar as suas técnicas de cobrança.

Por aqui, já dizemos adeus ao típico homem do fraque. E você, quando está a pensar fazê-lo?

Precisa de mais informações sobre as soluções de CRM da LOBA? Contacte-nos

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos