scroll

BIOVOICES

Projetos Europeus . Vídeo

Vídeo BIOVOICES

A Bioeconomia foca-se na redução da dependência em recursos de origem fóssil, assegurando a produção e fornecimento seguro e saudável de alimento. Ao promover a produção sustentável de recursos renováveis através do solo, da pesca e da aquicultura a Bioeconomia pretende gerar novos empregos e indústrias.

Contudo, os produtos de origem biológica poderão apenas tornar-se economicamente viáveis quando incluírem características melhoradas e vendáveis, e quando garantirem uma performance sustentável aceite pela sociedade. Estudos revelam que muitos destes novos produtos ainda se encontram em desenvolvimento e que os produtos tradicionais de origem sustentável não se vendem como tal. É preciso alterar esta realidade. Para isso, a sociedade tem de estar envolvida no desenvolvimento e fornecimento da Bioeconomia.

A Bioeconomia depende da colaboração ativa de uma ampla variedade cidadãos, incluindo pessoas da área da indústria, autoridades públicas, investigadores e cidadãos comuns.

É aqui que o projeto BIOVOICES entra, ao assegurar o envolvimento ativo de todas as partes interessadas através de uma plataforma que irá envolver uma pluralidade de vozes com diferentes perspetivas, conhecimentos e experiências. Ao mesmo tempo, irá promover o diálogo aberto, a co-criação e o conhecimento mútuo entre os envolvidos.

O vídeo desenhado, produzido e animado pela LOBA pretende expor o propósito do projeto BIOVOICES e o seu impacto no desenvolvimento da bioeconomia através de uma animação apelativa, agregadora e impactante. Poderá acompanhar o projeto em www.biovoices.eu.

BIOVOICES - detalhe 1 - LOBA.cx
BIOVOICES - detalhe 2 - LOBA.cx
BIOVOICES - detalhe 3 - LOBA.cx
BIOVOICES - detalhe 4 - LOBA.cx
BIOVOICES - detalhe 5 - LOBA.cx
BIOVOICES - detalhe 6 - LOBA.cx

    • 2022 LOBA
      european funds logoseuropean funds logos
      european funds logos