scroll

Vineyard

11 parceiros

7 países

3 anos (2016-2019)

€ 6.283.895,00 financiamento

H2020

Projeto terminado

O VINEYARD desenvolveu uma plataforma integrada para data centers com eficiência energética baseada em novos servidores com novos aceleradores de hardware programáveis ​​de granulação grossa e granularidade fina.

O consórcio construiu uma estrutura de programação de alto nível para permitir que os end-users utilizem perfeitamente aceleradores em sistemas de computação heterogéneos usando estruturas típicas de programação de data center (por exemplo, MapReduce, Storm, Spark, etc.).

O projeto VINEYARD desenvolveu dois tipos de servidores energeticamente eficientes integrando dois novos tipos de aceleradores de hardware: mecanismos de fluxo de dados programáveis ​​de granulação grossa e FPGAs totalmente programáveis ​​de granulação fina que acomodam vários núcleos ARM. O primeiro será adequado para aplicativos de data center que podem ser representados em gráficos de fluxo de dados, enquanto o último será usado para acelerar aplicativos que precisam de comunicação estreita entre o processador e os aceleradores de hardware. Ambos os tipos de aceleradores programáveis ​​serão personalizados com base nos requisitos da aplicação, resultando em maior desempenho e orçamentos de energia significativamente reduzidos.

O VINEYARD desenvolveu adicionalmente uma nova estrutura de programação e o software de sistema necessário para ocultar a complexidade de programação do sistema heterogéneo resultante com base nos aceleradores de hardware. Essa estrutura de programação também permite que os aceleradores de hardware sejam trocados dentro e fora da infraestrutura heterogénea para oferecer um uso eficiente de energia.

O projeto VINEYARD fomentará a expansão da indústria de núcleos soft-IP, atualmente limitada nos sistemas embarcados, para o mercado de data centers. O consórcio VINEYARD tem fortes bases industriais e cobre toda a cadeia de valor no ecossistema do datacenter; desde os fornecedores de data center até os programadores de aplicativos de data center. O projeto VINEYARD demonstrou as vantagens da sua abordagem em três use-cases reais: a) um aplicativo de bioinformática para modelagem cerebral de alta precisão, b) dois aplicativos financeiros críticos ec) um aplicativo de análise de big data.

Cloud Core Accelerators Initiative

Cloud Core Accelerators Initiative

Kit de Comunicação

Kit de Comunicação

AccelStore marketplace

AccelStore marketplace

AccelCloud: Conferência Final e Concurso

AccelCloud: Conferência Final e Concurso

Participação em Eventos

Participação em Eventos

Interação com os Media

Interação com os Media

Newsletters

Newsletters

Social Media

Social Media

Vídeos Promocionais

Vídeos Promocionais

Website

Website

VineAccel

Vídeo VineAccel

O que fizemos

No projeto VINEYARD, a LOBA foi o parceiro do consórcio responsável por liderar a comunicação, disseminação e exploração dos resultados do projeto.

O objetivo era tornar o projeto visível para um público amplo e divulgar os resultados para grupos relevantes. Isso foi realizado de duas formas: divulgação dos resultados científicos alcançados no projeto e comunicação geral sobre o projeto como um todo, os problemas com os quais lidámos e os nossos objetivos gerais.

Os principais objetivos e tarefas que a LOBA liderou foram:
• Divulgar o conceito VINEYARD, desenvolvimentos e descobertas a todos os atores-chave no campo, e integrar o seu feedback ao trabalho de especificação, design, desenvolvimento e avaliação.
• Desenvolver uma estratégia de divulgação e comunicação do projeto.
• Executar um conjunto concreto de atividades para garantir o sucesso da estratégia de comunicação (criar e gerir canais de comunicação como website, redes sociais, press releases, newsletters, etc.).
• Desenvolver e manter um Plano de Gestão de Dados, descrevendo os dados gerados/coletados e como acessá-los
• Organizar e/ou publicar resultados em revistas internacionais, conferências e workshops para informar a comunidade científica sobre o VINEYARD, os seus objetivos, atividades e resultados e reunir informações valiosas sobre questões relacionadas.
• Organizar um concurso em torno do uso da estrutura VINEYARD que ajudará a incentivar ainda mais o uso da estrutura VINEYARD
• Emitir planos de exploração para os principais resultados do projeto e supervisionar a gestão de DPI dentro do projeto e além.
• Monitorar e contribuir para atividades de standardiation relacionadas com a rede centrada em aplicativos.

Finalmente, a LOBA geriu o relatório das atividades de comunicação e disseminação à Comissão Europeia e aos parceiros do projeto, incluindo entregas, reuniões do projeto, relatórios intermediários e anuais.

    • 2022 LOBA
      european funds logoseuropean funds logos
      european funds logos