Salesforce

Porquê apostar numa carreira em Salesforce?

Apostar numa carreira em Salesforce é cada vez mais uma opção para muitos profissionais que estão a entrar no mercado ou pretendem restruturar o seu percurso. A gigante tecnológica vai criar, até 2026, 11 mil empregos em Portugal, e até 2024, 4,2 milhões a nível mundial. Conheça no nosso artigo mais motivos para seguir uma carreira em Salesforce.

A tecnologia Salesforce tem-se tornado mais  conhecida em Portugal pelas suas funcionalidades inovadoras para a gestão de clientes, vendas, serviços e marketing. No entanto, ainda são muitas as pessoas que desconhecem que por detrás da tecnologia  está uma empresa com um ecossistema global em constante crescimento e evolução.

Com o aumento das vendas em Portugal, a Salesforce tem apostado na criação de mais postos de trabalho no nosso país (tendo, inclusive, aberto o seu primeiro escritório em Lisboa em 2022) e na fortificação das relações com os seus parceiros, entre os quais a  LOBA, o primeiro parceiro Salesforce em Portugal.

Para além de todo este crescimento, é cada vez mais simples começar a adquirir os conhecimentos necessários para seguir uma carreira em Salesforce. Vamos ver porquê: 
 

  1. Podes começar já hoje.

    Podes começar agora mesmo a idealizar a tua carreira e a desenvolver competências em Salesforce. A empresa disponibiliza de forma gratuita a plataforma Trailhead, onde podes conhecer os diversos percursos de carreira possíveis e iniciar a tua aprendizagem 100% online e de acordo com a tua disponibilidade.
     

  2.  
  3. Qualquer pessoa pode iniciar uma carreira em Salesforce.

    Independentemente do perfil, formação académica ou experiência profissional, qualquer pessoa pode iniciar a sua carreira em Salesforce.

    Para além disso,  todo o tipo de competências que já possas ter, seja em vendas, serviços, marketing, design, ou outras áreas, podem ser enquadradas numa das trajetórias de carreira da Salesforce, valorizando assim os conhecimentos que já possuis.  Não há pré-requisitos para iniciar uma carreira em Salesforce, apenas vontade e determinação!

     
  4. O teu conhecimento será muito valorizado.

    Há uma necessidade crescente por parte da Salesforce e dos seus parceiros, como a LOBA, de contratar pessoas com competências nesta tecnologia, nas mais diversas áreas. O teu conhecimento será muito valorizado!

    Além disso, a Salesforce é uma empresa reconhecida mundialmente, com uma arquitetura tecnológica muito bem estruturada e abrangente. Gradualmente, irão surgir oportunidades práticas de aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos, tanto a nível de negócio como tecnológico, no decorrer da tua carreira em Salesforce, que farão com que sejas cada vez mais valorizado/a no mercado.

     
  5. Há muito espaço para crescer.

    O mundo Salesforce é muito diversificado e há muito para aprender.
    A tua carreira não ficará estagnada, como a tecnologia está em constante evolução, há sempre mais funcionalidades para conhecer e competências para adquirir. Além disso, há diversos cargos pelos quais poderás optar à medida que vais ganhando experiência.
     

Iniciar uma carreira em Salesforce com a LOBA 

Ao longo dos anos, a LOBA e a Salesforce têm cimentado uma parceria que nos tem trazido novos projetos, novos clientes, aprendizagens e uma equipa cada vez maior e mais motivada. E porque continuamos a crescer, apostamos com frequência em iniciativas para dar a conhecer a tecnologia Salesforce, oportunidades de carreira e a nossa experiência.

Universidade de Aveiro

Instituto Politécnico da Guarda 

Instituto Politécnico de Leiria

 

Para além das apresentações nas universidades, organizamos também a nossa Academia Salesforce, que já vai na 8ª edição, e tem como objetivo ajudar as pessoas a iniciarem a sua carreira em Salesforce através de 60h de formação gratuita online orientada pela nossa equipa. 

 

Todo o trabalho que temos vindo a fazer nos últimos anos, quer na divulgação da tecnologia Salesforce em Portugal, como na formação de profissionais, foi reconhecido com a distinção de Community Impact Partner pela própria Salesforce. Um reconhecimento que nos deixa ainda com mais vontade de trabalhar no futuro e continuar a crescer - fiercely!

 

 

Queres saber mais sobre como te podes juntar à equipa de Salesforce da LOBA? 

Conhece a Academia Salesforce.

Lê os nossos artigos de blog sobre Salesforce. 

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos