Salesforce

As atualizações periódicas do Salesforce

As atualizações periódicas do Salesforce

Em Salesforce, a mudança é uma constante, e por isso, as atualizações automáticas impõem-se com alguma frequência, para que a fluidez dos processos seja agilizada, facilitando a utilização da ferramenta.

Na Primavera, no Verão e no Inverno, a equipa da Salesforce acrescenta valor, através de funcionalidades novas, a todas as organizações que utilizam a plataforma.

O que há de novo?

Todas as novidades estão disponíveis na página das Notas da versão do Salesforce, que pode ser consultada por todos de uma forma simples e organizada. Nesta página, podemos encontrar as novas funcionalidades que vão melhorar o desempenho das organizações.

Para além das novas funcionalidades, as três atualizações sazonais visam aperfeiçoar o desempenho, a segurança, a lógica e a usabilidade do Salesforce.

O que vai mudar nas organizações?

Para os administradores terem conhecimento das atualizações mais recentes, que vão desde as feitas recentemente até às atualizações previstas nos próximos lançamentos, podem aceder às configurações da organização e procurar por atualizações de versões.

A página Atualizações da versão, que substitui a página Atualizações críticas, na atualização Verão 20, tem uma listagem com as atualizações. Em cada atualização desta lista, os administradores podem seguir o processo e assim avaliar o impacto da atualização na organização, através de uma sequência de passos detalhados.

Fig 1. Página de Atualizações de versões

 

Os ambientes de testes – sandboxes – são os primeiros a ser atualizados, o que normalmente acontece de 4 a 6 semanas antes da atualização dos ambientes de produção. A utilização das sandboxes para a realização de testes e treino das novas funcionalidades é vivamente aconselhável, de forma a garantir o normal funcionamento do ambiente de produção.

Na LOBA, sempre que os clientes nos solicitam uma análise às potenciais alterações feitas pelas atualizações, ainda em ambiente de teste, a nossa equipa de especialistas faz os ajustes necessários nas novas funcionalidades, para que o cliente possa, posteriormente, e já em ambiente de produção, utilizar a sua plataforma sem quaisquer transtornos. 

Quando vão ser atualizados?

As datas dos lançamentos são importantes para o planeamento. A Salesforce disponibiliza uma página com todas as datas das manutenções, a página de estado, onde podemos encontrar o dia em que os ambientes vão ser atualizados. Conforme já referido, as atualizações dão-se primeiro em ambientes de teste e, mais tarde, nos ambientes de produção.

Na LOBA, estamos a par destas atualizações periódicas e temos uma equipa especializada em Salesforce, com todas as condições para orientar os nossos Clientes de forma a que, através da utilização das novas funcionalidades, aumentem a eficiência das suas organizações.

Contacte-nos!

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos