Salesforce

A LOBA no Salesforce Day

O evento Salesforce Day em Lisboa, que aconteceu no dia 20 de abril no Hotel Pestana Palace, teve a participação de mais de 200 convidados e contou com a presença e o patrocínio da LOBA, que deu a conhecer os seus serviços dentro do Ecossistema Salesforce

 

Foi um dia para descobrir todos os superpoderes da Salesforce: no Service, Commerce e Marketing Cloud. 
Foram apresentadas as funcionalidades gerais de cada uma das clouds, e ainda exemplos de como alguns clientes as estão a usar atualmente.

 

O dia foi dividido em duas partes. A manhã foi dedicada à Service Cloud, e foram abordados temas como:

  • A importância do serviço ao cliente no momento de compra
  • Como o garantir a mesma experiência em todos os canais utilizados pelo cliente
  • As novas funcionalidade da Service Cloud
  • A ligação do Service Cloud ao Field Service

A sessão da tarde foi sobre Marketing Cloud e Commerce Cloud, e foram explorados muitos dos temas que nos dias de hoje mais preocupam as equipas de Marketing e de Ecommerce.

Foram abordados os vários tipos de personalização da jornada de cliente, que podem ser feitos através dos dados de navegação e compra do cliente ligados entre o Ecommerce e o Marketing Cloud, mas também através de outras variáveis que podem moldar a jornada de modo a que esta seja mais eficaz, como por exemplo a localização, e até mesmo a meteorologia.

Outro dos temas que foram discutidos foi o fim dos third-party cookies e o impacto desta medida no mundo dos anúncios online. Tendo em conta as recentes declarações da Apple e Google, ainda não é possível determinar se vai existir um modelo alternativo ao que existe atualmente. 

 

 

Desta forma, fica reforçado como será importante a recolha, análise e automação baseada nos dados que cada empresa consegue recolher e que são fornecidos pelo próprio cliente, passando para uma abordagem de first party cookies.

 

 

Sempre que falamos de Salesforce, falamos de ter uma visão 360 do cliente. O Salesforce Day não esqueceu este tema; foi, aliás, apresentado com destaque o Digital 360, um novo produto que une a Commerce Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud para uma experiência de cliente totalmente integrada, que permite o máximo de personalização, um atendimento ao cliente individualizado e o acesso aos dados de todos os canais.

Está interessado em saber mais sobre este evento e as soluções Salesforce disponibilizadas pela LOBA?

Agende uma chamada ou videochamada connosco 
Conheça os nossos projetos Salesforce 

 

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos