A Salesforce e o Futuro do Trabalho

Quem pôde acompanhar o DreamForce 2021, a conferência principal da Salesforce que, este ano, decorreu de forma presencial e online, teve a oportunidade de observar a quantidade de mudanças inovadoras trazidas pela empresa, num curto período de tempo. Desde o forte simbolismo de um evento híbrido (a marcar como serão as coisas daqui para frente) até à forma de apresentar conteúdos relevantes sobre o mundo dos negócios, vários foram os assuntos que marcaram a conferência.

 

 

O seu palco digital, o Salesforce+, foi anunciado como o novo canal de streaming, onde já é possível rever os melhores momentos do Dreamforce e também assistir a outros conteúdos, preparados num estilo “Netflix”. Para além disso, e como não poderia deixar de ser, o evento ainda trouxe dezenas de novidades sobre as inovações e melhorias nos produtos da empresa.
 

 

Na LOBA, um dos temas que mais tem motivado conversas e reflexões são os novos paradigmas sobre as relações empresariais e como isso já mudou e ainda irá mudar a nossa forma de trabalhar com os nossos clientes e entre as nossas equipas.
Como entusiastas tecnológicos e também parceiros da Salesforce, já estamos a pensar e a construir a nossa forma de trabalho no futuro, com base na nossa visão sobre o Futuro do Trabalho.

O Futuro do Trabalho é complexo e abrangente, mas também é sustentável e inclusivo. É tecnológico e altamente produtivo, com recursos de IA cada vez mais sofisticados, mas é, sobretudo, Humano, naquilo que melhor nos carateriza como tal.

A apresentação da Salesforce do conceito “Trusted Enterprise”, com os seus cinco pilares, não traz conceptualmente, nada inédito, senão a sua própria composição, bastante alinhada com o contexto em que vivemos. A materialização dessa estratégia em Produto, por outro lado, mostra a grande capacidade da Salesforce em ler a realidade e inovar ao entregar produtos que dão respostas às nossas necessidades.

 

 

Entre tantos temas abordados, o pilar “Digital HQ” teve um foco especial, pois de forma transversal, todas as empresas têm de preparar-se para a total digitalização. E não bastarão só as tecnologias certas de gestão, mas também as de comunicação, internas ou externas à empresa. Nesse sentido, a grande aposta da Salesforce é o Slack, que vai alterar a forma como interagimos, organizamos e gerimos o nosso trabalho. A aposta da empresa é em continuamente integrar o Slack com cada um dos seus produtos e aplicações.

Como materializar o Futuro do Trabalho com base nestes pilares, é um exercício obrigatório para as empresas que pretendem prosperar. Empresas líderes como a Salesforce apontam os caminhos e chamam todos para a construção de um presente mais sustentável, seguro e saudável, digital e confiável, mantendo o Cliente sempre ao centro de tudo o que faz.
 


 

    • 2022 LOBA
      european funds logoseuropean funds logos
      european funds logos