Salesforce

A importância das jornadas 1:1 com o Salesforce Marketing Cloud

marketing cloud salesforce

O Salesforce Marketing Cloud (SFMC) é hoje uma das ferramentas de automação de marketing mais poderosas do mercado. Na LOBA, temos explorado o seu potencial e garantido melhores resultados aos nossos clientes

Com o avanço da tecnologia, as pessoas têm cada vez menos tempo para consumir conteúdos, devido ao excesso de informação que recebem, seja no e-mail, nas aplicações de conversação ou nas redes sociais. Assim, torna-se importante aliar uma comunicação assertiva a assuntos que sejam realmente relevantes para o cliente, principalmente quando se trata de empresas cuja receita depende muito disso, como é o caso das empresas de E-commerce. Com o Salesforce Marketing Cloud (SFMC)  é possível entregar comunicações customizadas em vários canais, nomeadamente através do e-mail, redes sociais, aplicações móveis e de mensagens, como o Whatsapp, fazê-lo de acordo com as preferências de cada cliente e, posteriormente, automatizar esse processo através do Journey Builder, que é, atualmente, uma das ferramentas de automação de marketing mais poderosas do mercado.

Com o Salesforce Marketing Cloud  é possível mapear todos os passos do cliente, desde a inscrição para receber as suas newsletters, até à conclusão de uma compra ou mesmo o pós-venda. Esta ferramenta permite às empresas saber quão envolvidos os clientes estão com a sua marca, melhorar as suas estratégias de campanhas perante um público-alvo mais assertivo e alcançar um melhor ROI

Para complementar uma melhor entrega de conteúdo 1:1, quem adquire o SFMC dispõe de recursos como a personalização de campanhas com o  Ampscript e o SSJS (Server-Side JavaScript), que possibilitam, através de código, a criação de conteúdos personalizados de acordo com os dados e os comportamentos do cliente e a utilização da inteligência artificial da Salesforce (Einstein), que aumenta as possibilidades de interação do cliente com o seu conteúdo, com base em comportamentos anteriores e no comportamento geral de assinantes com perfis semelhantes.

Segundo dados publicados pela Salesforce, “Adicionar recomendações de produtos nos e-mails de marketing pode aumentar as taxas de conversão de vendas em 15 a 25% e as taxas de cliques em 25 a 35%.” 

Sabendo as grandes mais-valias que as ferramentas de automação de marketing podem trazer para os nossos clientes, na LOBA temos uma equipa especializada em Salesforce Marketing Cloud, na qual se inclui também o Journey Builder. Graças a estas ferramentas, milhares de clientes em todo o mundo já melhoraram os seus resultados e vendas.

Um dos nossos casos de sucesso é o de um cliente do setor de mobiliário de luxo, para o qual desenvolvemos uma jornada customizada via Ampscript, com e-mails de destinatários em mais de 100 países diferentes. De forma automatizada, todos esses potenciais clientes receberam o e-mail na sua língua. Este cliente LOBA conta, presentemente, com mais de 40 jornadas implementadas nas suas diversas marcas, que vão desde jornadas de interação até campanhas de retargeting. Outro exemplo é o de uma recente implementação num cliente na área dos congressos de saúde, no qual desenvolvemos uma jornada de novos contactos com leads que não interagiam há quase um ano com a marca, oferecendo-lhes um desconto na aquisição de novos planos. Graças a essa campanha, conseguimos converter em clientes leads que já estavam praticamente perdidas. 

A LOBA também é especializada na implementação de novas contas, criação de estratégias de marketing para as empresas e capacitação de colaboradores através do Salesforce Marketing Cloud.

Sendo assim, é visível como o SFMC e o Journey Builder podem auxiliar a sua empresa a melhorar suas comunicações de marketing, seja através de campanhas simples, como as de Boas-Vindas, ou campanhas mais complexas, como as de carrinhos abandonados. Na LOBA, contamos com profissionais certificados e somos o parceiro ideal para o ajudar a implementar esta ferramenta no seu negócio e maximizar os seus resultados. Conte connosco para lhe desvendar o mundo da automação de marketing, o Salesforce Marketing Cloud e todo o poder que essa ferramenta lhe pode oferecer.

Contacte-nos! 

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos