Marketing Digital

Aumentar leads, vendas e fidelizar com Marketing Automation

Aumentar leads, vendas e fidelizar com Marketing Automation

Para obter resultados no seu negócio – principalmente nas estratégias digitais – não basta ter um bom produto/serviço. Precisa de falar com os seus consumidores no momento certo e com a mensagem adequada, para ser eficaz.

Personalização da mensagem

Este é cada vez mais um dos maiores desafios das marcas, conseguir comunicar com os seus potenciais clientes em todos os momentos da sua customer journey, de forma que eles se sintam únicos. E, na verdade, o sejam.

Mas a grande questão é: como é possível fazê-lo?

O primeiro pensamento remete-nos para uma equipa de enorme dimensão, rodeada de tecnologias que permitam estar a trabalhar live nos contactos dos potenciais clientes com a marca – seja no e-commerce, nas redes sociais, no e-mail, sms, telefone ou qualquer outro touch point. No entanto, existem soluções que nos permitem automatizar este processos e tê-los centrados em poucas pessoas, sejam elas internas ou em agência.

Marketing Automation

O Marketing Automation permite às empresas chegar a potenciais clientes através de conteúdo automatizado em diferentes canais, como e-mail, websites, redes sociais ou mensagens de texto. Trata-se de uma tecnologia utilizada de forma a eliminar tarefas repetitivas e aumentar os níveis de eficiência.

Tanto as empresas de B2B (Business to Business) como as de B2C (Business to Consumer) podem beneficiar da aplicação de marketing automation. Permite entregar ao potencial cliente o conteúdo que realmente lhe interessa, no momento certo, o que reduz a saturação de informação e aumenta a probabilidade de conversão.

O Marketing Automation é suportado num software – nós, na LOBA, somos representantes das soluções RD STATION, ZOHO HUB ou Marketing Cloud e Pardot da Salesforce -, que assegura a gestão completa dos funis de venda. Com esta solução poderemos:

B2B

  • 1 – CAPTAR LEADS – através de desenvolvimento de Landing Pages  destinadas à captação das LEADS;
  • 2 – FAZER LEADS AVANÇAREM NO FUNIL DE VENDAS – através da Criação fluxos de nutrição – com base em envios automáticos de email e sms, tendo por base condições (se abriu o email e clicou, acontece X; se abriu o e-mail e não clicou, acontece Y);
  • 3 – VENDER MAIS – ao ligar com os CRMs   para entregar as LEADS já trabalhadas, com todas as informações associadas – conversões realizadas, páginas visitadas, ações feitas, etc – para aumentar a taxa de conversão em venda pela equipa comercial, rentabilizando ainda o seu tempo ao terem somente que contactar LEADS em momento de compra;

B2C

  • 1 – CONHECER O CONSUMIDOR E AS SUAS PREFERÊNCIAS – através da segmentação da Base de Dados por Interesse –  criar fluxos de nutrição tendo por base produtos anteriormente comprados, ou por produtos em que mais clica nas newsletters;
  • 2 – AJUDAR O CLIENTE NA TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA – através da definição do estágio do funil de compra em que se encontra e criação de fluxos de nutrição  – perceber a tipologia de páginas do site que abre, se já adicionou ao carrinho sem comprar, se só vê os produtos e sai, para criar conteúdos e calls to action mais efetivos e personalizados, para através de email e sms, para aumentar a taxa de conversão em venda;
  • 3 – AUMENTAR A COMPRA DE CONTINUIDADE – através de fluxos de fidelização – um dos maiores potenciais de retorno do marketing automation é o acompanhamento que se dá pós-venda, com e-mails automatizados de questionários de satisfação, envio de sugestões relacionadas com perfil de compra, mensagens de aniversário, etc, que melhoram a experiência com a marca e, por consequência, aumentam as compras repetidas e diminuem os custos de aquisição de clientes.

 

É pela soma destes fatores, que nos permitem entregar resultados cada vez mais efetivos e mensuráveis aos nossos clientes, que o Marketing Automation é estratégico para nós. Na LOBA, desenvolvemos:

  • A estratégia inerente à execução do Marketing Automation;
  • Os conteúdos que alimentam os fluxos de nutrição;
  • Softwares (através de uma equipa tecnológica certificada);

 

O futuro é hoje. Não hesite em colocar-nos qualquer dúvida que tenha sobre esta solução, ideal para fazer crescer o seu negócio através do digital.  

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos