scroll

BIOBRIDGES

9 parceiros

8 países

995 485€ financiamento

2 anos(2018-2021)

H2020

Projeto terminado

O projecto Biobridges foi financiado pelo “Bio Based Industries Joint Undertaking” no âmbito do programa Horizonte 2020 da União Europeia, com o objectivo de enfrentar o principal desafio de melhorar a comercialização de produtos de base biológica (BBPs), promovendo uma estreita cooperação e parcerias entre as bioindústrias, proprietários de marcas e representantes dos consumidores.

O Biobridges esteve focado em conectar, facilitar e apoiar a colaboração entre as marcas, a indústria de base biológica e os consumidores com o objectivo de melhorar a comercialização e a aceitação do mercado de produtos de base biológica (BBPs).

O Projeto também estimulou e apoiou o envolvimento ativo e interação de outros atores relevantes na promoção da bioeconomia, como formuladores de políticas, autoridades públicas, clusters, OSCs, ONGs, investigadores, associações, comunidades locais… com o objetivo de melhorar a aceitação do mercado aos productos base biológica.

Coordenação e Gestão

Coordenação e Gestão

Website + Interface de desafios

Website + Interface de desafios

Kit de Comunicação (Promocionais, Estacionário, etc)

Kit de Comunicação (Promocionais, Estacionário, etc)

Biobridges

Branding

O que fizemos

No projeto Biobridges, a LOBA como coordenadora do projeto foi responsável pela gestão global do projeto que incluiu o acompanhamento das atividades, garantindo o controlo do progresso do trabalho, a alocação orçamentária e o refinamento e atualização do plano de trabalho, se necessário. A LOBA também assegurou o cumprimento dos procedimentos e políticas que regem a gestão de projetos, como gestão da qualidade, fluxo interno de informações, divulgação, contrato de consórcio, conhecimento e propriedade intelectual, questões éticas, aspectos de gênero, resolução de conflitos, avaliação de riscos.

Adicionalmente, como parceiro do consórcio responsável por liderar a comunicação do projeto e divulgação das atividades e resultados do projeto, sendo responsável principalmente por:

- Desenvolver (e atualizar) a Estratégia e Plano de Comunicação
- Conceição e desenvolvimento do projeto de Branding e Identidade Visual
- Desenvolver, manter e promover o website do projeto
- Identificação e desenvolvimento de conteúdo (cópia, imagens, vídeo, etc.), promoção de campanhas para os canais de Social Media do projeto
- Criação do conceito, branding, naming e materiais de comunicação para os eventos próprios do projeto, e desenvolvimento de materiais para a sua promoção e organização (capa, vídeos, agenda, flyer, etc.)
- Configurar e distribuir newsletters dedicadas
- Desenvolvimento de “conhecimento acionável”, criado a partir dos resultados das atividades do projeto ou relatórios, que visam ser mais acessíveis para os grupos-alvo, como fichas informativas, infográficos, vídeos.
- Interação e colaboração com outras iniciativas, projetos e redes
- Desenvolvimento de diversos materiais de comunicação para divulgação do projeto (brochura, apresentação, vídeo promocional, estande pop-up, cartazes, roll-up, cartões de visita, etc).
- Desenvolver comunicados de imprensa e distribuí-los na sua base de dados de mais de 800 mil jornalistas em todo o mundo
- Reportar as atividades de comunicação e divulgação à Comissão Europeia e aos parceiros do projeto, incluindo entregas, reuniões de projeto, relatórios intercalares e anuais.

    • 2022 LOBA
      european funds logoseuropean funds logos
      european funds logos