zoho recruit

Recrutamento mais ágil e equipas mais competentes com o Zoho Recruit

Na LOBA procuramos automatizar tudo o que são tarefas rotineiras e burocráticas, para nos libertar para tarefas mais motivadoras e que necessitem de espírito crítico, onde cada um pode fazer a diferença. Na área de gestão de pessoas e recrutamento, temos como aliadas as aplicações de RH da Zoho, que nos permitem gerir tudo o que é informação dos colaboradores, processamento salarial, avaliação de desempenho e tantas outras necessidades.

No departamento People & Culture somos duas pessoas exclusivamente focadas na gestão de mais de 120 pessoas. Através destas aplicações, conseguimos ser mais eficientes, conseguindo eliminar as tarefas mais rotineiras, para nos focarmos na cultura, satisfação e felicidade dos Lobáticos.

Hoje, vamos ver como uma das aplicações da área de RH da Zoho nos ajuda a analisar e a dar uma resposta a todos os que se candidatam à LOBA.

Gerimos o nosso processo de recrutamento e seleção através do Zoho Recruit. É nesta ferramenta que são criadas as vagas que pretendemos preencher e o perfil de pessoa que pretendemos contratar. É também onde são registados os perfis de todos os candidatos e outras informações que posteriormente nos permitem extrair métricas para avaliar cada processo.

Porque é que vemos o Zoho Recruit como nosso aliado?

Para além de nos permitir aceder a toda a informação em tempo real, a plataforma mostra-se uma mais valia quando a parametrizamos de acordo com os nossos processos e a nossa forma de trabalhar. Isto significa que as fases dos diferentes processos e respetivas aprovações estão refletidas na aplicação. 

Por outro lado, conseguimos aceder à informação e histórico de forma centralizada, sempre associados a cada vaga. Mas, aquilo de que de facto não prescindimos são as escalas de avaliação parametrizáveis de acordo com os requisitos de cada vaga. Na LOBA fazemos por recrutar as pessoas certas e manter e desenvolver os nossos talentos, e nesse aspeto, o contributo do Zoho Recruit é imprescindível. 

É cada Lobático que faz a diferença e que acrescenta valor ao nosso projeto, daí que o recrutamento da pessoa certa, no lugar certo, no momento certo é extremamente importante para nós.

A pessoa certa é aquela que tem os conhecimentos e experiência que são necessários, e que tem uma atitude e valores alinhados com a nossa atitude e valores Lobáticos. Estas escalas de avaliação permitem-nos avaliar cada candidato de forma objetiva, tendo em conta os conhecimentos que demonstram e as suas atitudes e comportamentos. No final do processo, estamos mais certos de que temos, efetivamente, a pessoa certa.

Outra funcionalidade do Zoho Recruit de que não abdicamos é a facilidade com que podemos dar feedback a cada candidato. Acreditamos que é o mínimo que podemos fazer por quem utilizou parte  do seu tempo a candidatar-se a uma vaga na LOBA.

A aplicação também tem como vantagem a frequência com que surgem atualizações que vão permitindo melhorar os nossos processos e automatizar o que pode ser automatizado. 

Outra vantagem inegável é o facto de termos uma equipa interna com um conhecimento profundo da aplicação Zoho Recruit, e que nos ajuda  a tirar o máximo proveito da ferramenta e a parametrizar tudo de acordo com as nossas necessidades. E assim, juntos, temos crescido.

Quer saber mais sobre como a ferramenta ZOHO Recruit pode ajudar nos processos de recrutamento da sua empresa? 

Contacte-nos

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos