Salesforce

As mais-valias da tecnologia Heroku da Salesforce nos projetos LOBA

O Heroku é uma plataforma baseada na nuvem com serviços de dados integrados e um vasto ecossistema de add-ons com as tecnologias mais modernas para implementar e executar aplicações à medida do cliente.

A plataforma faz parte do conjunto de serviços que nos são disponibilizados pela Salesforce, dando-nos o conforto e segurança de uma grande marca.

Esta é uma PaaS – Platform as a Service – que nos permite a nós, LOBA, desenvolver as aplicações dos nossos clientes, utilizando as mais diversas tecnologias e linguagens de  programação (Node.js, PHP, Ruby, entre outras).

texto

Plataforma Heroku (ref.)

 

Quais são as vantagens de usar o Heroku?

A plataforma apresenta um conjunto de benefícios bem definidos para os projetos dos nossos clientes. De entre estas vantagens destaca-se:

O Heroku é parte do Salesforce (ref.):

  • Desta forma podemos combinar o melhor das duas plataformas para criar fluxos mais completos de CRM.
  • A plataforma permite-nos sincronizar dados entre o Salesforce e o Heroku Postgres de uma forma simples, rápida e consistente.

Segurança e Conformidade:

  • O Heroku realiza com regularidade, um conjunto de auditorias e respeita um conjunto de normas que garantem a segurança da plataforma e dos dados do cliente.

Escalabilidade:

  • O Heroku apresenta um ambiente de execução (recursos para a execução das aplicações) medido em dynos. Sendo um dyno definido como um conjunto de recursos, isolados e virtualizados, que nos permitem executar código com base em instruções do utilizador. 
  • A plataforma permite-nos gerir de uma forma simples, o número de dynos atribuídos a cada momento, garantindo que as suas aplicações têm capacidade de resposta nos momentos de maior afluência.

Ecossistema de add-ons:

  • A plataforma disponibiliza de forma direta mais de 200 add-ons, com novos a ser disponibilizados com regularidade.
  • Estes plugins dividem-se nas mais diversas categorias: Data Stores (bases de dados relacionais e não relacionais), Monitorização de Recursos, Pesquisa, Segurança, entre outros.

Backoffice do Heroku e Gestão de Escalabilidade

A tecnologia Heroku é para mim?

A LOBA tem vindo a utilizar esta tecnologia para implementar da melhor forma os projetos dos nossos clientes.

Esta tecnologia pode ser usada como um middleware (processo intermédio) para ligar diferentes sistemas, como uma aplicação móvel e o Salesforce. O Heroku permite-nos criar websites completos, implementar APIs e desenvolver micro serviços para realização de tarefas específicas.

Como casos de sucesso nesta área desenvolvidos pela nossa equipa, podemos destacar algumas aplicações como a Seaside Lovers, a MyKia PT, a Expanscience Academy e a aplicação Azeites de Montanha.

Se precisa de uma API, um middleware, um micro serviço, uma web app ou um serviço com alta escalabilidade, a equipa da LOBA possui uma vasto know how na tecnologia Heroku da Salesforce.

Contacte-nos!

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos