Salesforce

Academia Salesforce da LOBA continua a apostar nos talentos do futuro

 

 

A Academia Salesforce da LOBA tem vindo, há vários anos, a formar novos talentos na plataforma de CRM mais utilizada no mundo. Com a 7.ª edição à porta, aproveitamos para recordar a edição de 2020, a primeira em que, fruto da pandemia, nos reinventámos e adotámos o modelo online. 

A 6ª edição da Academia Salesforce LOBA decorreu entre outubro e novembro de 2020 e contou com a inscrição de 98 pessoas. Os seis módulos desenvolveram-se integralmente online com candidatos de várias zonas do país, numa nova dinâmica exigida pela pandemia.


A Academia Salesforce é uma formação avançada e especializada com forte valor no mercado, e que tem um aspeto peculiar: entre os participantes de todas as edições, existem pessoas que acabaram por integrar a nossa equipa de lobáticos. São válidos todos os perfis e todos os níveis de carreira - desde recém licenciados a desempregados de longa duração. Com a ajuda da nossa equipa especializada e através das soluções Salesforce, todos os formandos apresentam um trabalho final individual, de valor acrescentado, após as 60h de formação.
 

Uma das participantes da 4ª edição da Academia Salesforce (2018), a Inês Costa, que hoje integra a nossa equipa de Gestão de Projeto Salesforce, descreve a sua experiência como “enriquecedora” e essencial para “consolidar e apurar conhecimentos”. O seu desempenho profissional levou a que, na última edição, a Inês fosse selecionada para a equipa de seis formadores da Academia Salesforce da LOBA. Ela destaca o “entusiasmo” por abraçar este novo papel e aponta como maior desafio a “comunicação apenas por via digital”.


Um dos formandos da edição de 2020 foi o Rui Teixeira, que acabaria por, entretanto, integrar a nossa equipa como Salesforce Developer. Até então, não tinha experiência com a  plataforma, mas a experiência foi de tal forma positiva que, hoje, o Rui diz: “a cada dia anseio aprender mais sobre Salesforce e a equipa LOBA ajuda em tudo!”. 
 

O Duarte Costa, que atualmente colabora connosco na Gestão de Projetos Salesforce, aproveitou a 6º edição para “obter formação de qualidade na ferramenta de CRM”. Entre semanas “marcadas pela abertura ao mundo Salesforce, de forma estruturada e consistente”, o Duarte reconhece como desafio maior a “idealização e desenvolvimento do projeto final”, pela exigência da aplicação de todo o conhecimento adquirido. No momento de conhecer a família Lobática, sublinha que a sua bagagem profissional foi enriquecida com estratégias para a resolução de problemas e “superação de novos cenários”. Agora que um ano já passou, o Duarte mantém-se focado em crescer profissionalmente e abraçar novos projetos na LOBA. 

A LOBA é pioneira em parcerias no âmbito da Salesforce em Portugal. O Micael Costa, responsável pela Academia Salesforce da Loba.cx ao longo deste anos, realça que “as academias são um meio consolidado para o crescimento da nossa família lobática e para a retenção e desenvolvimento de talento. Tem sido assim desde que iniciámos esta aventura, em 2016, e esta vai continuar a ser uma aposta para o futuro!”


Este ano repetimos novamente uma edição totalmente online, com 60 horas de formação gratuita ao longo de seis semanas, dada pelo primeiro parceiro Salesforce em Portugal - a LOBA!


Inscrições disponíveis através do link: academiasalesforce.loba.pt

 

 

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos