Marketing Digital

Palavras-chaves certas + Anúncios certos + Página de destino certa = Altas taxas de conversão

Palavras-chaves certas + Anúncios certos + Página de destino certa = Altas taxas de conversão

Na LOBA estamos focados em toda a experiência (customer experience) dos nossos e seus clientes de forma a entregar conversões / contatos que se transformem em vendas.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é o principal serviço de publicidade da Google. Este serviço conta com duas vertentes: a de pesquisa e a de display.

No caso da pesquisa, são exibidos links patrocinados nos motores de busca relacionados com as palavras-chave que o utilizador está a pesquisar. Para além da pesquisa, o Google Ads funciona também através de uma Rede de Display que permite alcançar pessoas que navegam em websites, veem vídeos do Youtube ou utilizam a sua conta de Gmail, dispositivos móveis e aplicações.

E é aqui que nós, LOBA, geramos valor. Temos uma equipa multidisciplinar certificada pela Google e altamente motivada para estar sempre um passo à frente na criação, gestão e optimização de campanhas que possam entregar resultados. Possuímos uma vasta experiência em diversas áreas de negócios e para todo o mundo.

Nada melhor para comprovar e complementar a experiência da nossa equipa dando-lhe a conhecer um dos nossos casos de sucesso:

Cliente: Clínica médica de especialidade de nicho

O nosso cliente investe todos os meses em campanhas Google Ads com objetivo de gerar contatos para o seu negócio.

O cliente já tinha campanhas a decorrer há vários anos quando chegou até nós à procura de novas soluções para as suas campanhas.

Adotamos uma estratégia mais focada em quem já estava próximo de tomar uma decisão e à procura de uma boa solução para a sua necessidade / problema. Com isto, definimos os termos de pesquisa focados na resolução do seu problema, fazendo o nosso cliente poupar milhares de euros em termos de pesquisa abrangentes.
Juntámos a isto anúncios com texto que iam de encontro aos termos de pesquisa do cliente, extremamente apelativo e de confiança, o que é, aliás, muito importante quando falamos em algo relacionado com medicina. Desta forma, destacámo-nos da concorrência e levamos milhares de possíveis contactos à nossa página de destino.
A página de destino estava orientada à conversão com a informação necessária para que o potencial cliente sinta que encontrou a resposta para a resolução da sua necessidade / problema.

De um mês para outro diminuímos custos de investimento nas campanhas, aumentamos a CTR dos anúncios em cerca de 200%, aumentamos em 300% as conversões e, consequentemente, diminuímos 85% o custo por conversão.

Em conclusão, as campanhas de Google Ads são uma forma extremamente eficaz de gerar valor para o seu negócio, sem desvalorizar o trabalho feito nos restantes canais. Através deste meio somos capazes de comunicar de mais perto com um público-alvo já consciente da sua necessidade e a "um passo" da sua decisão. A ferramenta é também capaz de gerar milhares de novos clientes que ainda não conhecem a sua marca, posicionando-a em diversas plataformas e websites relacionados com o seu público-alvo.

Na LOBA temos uma visão 360º do seu negócio e somos capazes de responder ao seu objetivo em todas as frentes. É também isto que faz de nós a agência da experiência de cliente em Portugal.

    • 2024 LOBA
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos
      european funds logos